Pular para o conteúdo principal

Série B - Pai e filho marcam contra o Macaé e fazem história

Rivaldo marca contra o Macaé e entra para história
O nome de Rivaldo já está escrito na história do futebol, mas, nesta terça-feira, ele tratou de adicionar mais algumas linhas. Na partida entre Mogi Mirim e Macaé, pela 13ª rodada Série B, o pentacampeão do mundo protagonizou um fato histórico: marcou um gol e viu seu filho, Rivaldo Jr., fazer outros dois na mesma partida. No final, triunfo do Mogi Mirim por 3 a 1.

Quem anotou primeiro foi Rivaldinho, logo aos 3 minutos de jogo, aproveitando assistência de Serginho. Pouco depois, o filho do craque sofreu pênalti, que seu pai, de 43 anos, bateu com maestria: bola de um lado, goleiro do outro. Aos 41 minutos, Rivaldinho recebeu ótima enfiada de bola e mostrou frieza para fazer mais um.

"Tenho só que agradecer a Deus, porque depois de 15 meses parado pude voltar, ter a felicidade de iniciar um jogo ao lado do meu filho e fazer um gol, e ele dois. Ainda tem 45 minutos, precisamos ficar atentos, mas estou muito feliz", disse o sorridente Rivaldo, ao final do primeiro tempo, em entrevista ao Sportv.

"Poucos têm a sorte de ter um pai pentacampeão em casa. Primeiramente, agradeço muito a Deus, e segundo ao meu pai, porque nesses últimos meses só ele sabe o que eu passei, e ele sempre me apoiou muito. Tudo o que sou hoje eu tenho que agradecer a ele", afirmou Rivaldo Jr.

O resultado levou o Mogi Mirim aos 10 pontos, tirando a equipe da lanterna da competição. O rendimento do time paulista, aliás, melhorou depois que Rivaldo, que também é presidente do clube, resolveu largar a aposentadoria e voltar aos gramados. Desde então, foram dois jogos, com uma vitória e um empate.

Essa não é a primeira vez, aliás, que pai e filho atuam juntos pelo mesmo time na mesma partida. Rivaldo e Rivaldinho já haviam jogado simultaneamente, também pelo Mogi, assim como Arnor e Eidur Gudjohnsen, pela seleção da Islândia, em 1996.

Já casos de gols de pais e filhos no mesmo jogo são poucos. Antes desta terça, o último havia acontecido com Osman e Naeem Sidik, em 13 de novembro de 2010, pelo Whalley Range, um time minúsculo da Inglaterra.

"Acho que entrei para a história. Já tinha ouvido falar de pai e filho jogando juntos, mas nunca ouvi de pai e filho fazendo gol em uma partida oficial", finalizou Rivaldo.

Na próxima rodada da Série B, o Mogi Mirim terá pela frente o Ceará, somente no dia 25, no Castelão. Já o Macaé, agora em oitavo lugar, com 21 pontos, volta a campo na próxima terça-feira, contra o Paraná, na Região dos Lagos.

O jogo

O Mogi Mirim começou a partida com disposição e abriu o placar logo aos três minutos. Rivaldo deu passe para Serginho pela esquerda e este cruzou para Rivaldo Júnior marcar de cabeça, sem chance para Rafael.

Mesmo depois do gol, o Mogi Mirim permaneceu melhor em campo. Os donos da casa seguiam em busca do ataque sob o comando do veterano Rivaldo. O Macaé pouco fazia em campo e praticamente não passava da metade de campo.

Os paulistas não demoraram para chegar ao segundo gol. Aos 17 minutos, Rivaldo Júnior tentou o passe para o pai, mas a bola bateu na mão de Dos Santos na área. O árbitro marcou pênalti, convertido por Rivaldo.

Somente depois do segundo revés, o Macaé mudou de postura e conseguiu equilibrar a partida. Os cariocas desperdiçaram algumas oportunidades para diminuir o marcador, mas acabaram vendo o Mogi Mirim fazer o terceiro gol aos 40 minutos. Serginho deu belo passe para Rivaldo Júnior. O atacante entrou na área e finalizou na saída de Rafael para deixar os donos da casa com boa vantagem no intervalo.

Na etapa final, o panorama da partida não mudou. O Mogi Mirim seguiu melhor em campo e criando chances de gol. Quem passou a ser o destaque do confronto foi o goleiro Rafael, do Macaé, com grandes defesas.

Aos poucos, o Macaé voltou conseguiu equilibrar o confronto e passou a avançar com mais intensidade. A partir daí, os visitantes criaram boas chances de marcar. No entanto, os cariocas desperdiçaram algumas boas oportunidades de gol.

De tanto insistir, os visitantes chegaram ao gol aos 34 minutos. Pipico finalizou, mas a bola marcou na mão de Paulão. O árbitro marcou pênalti convertido pelo próprio atacante do Macaé.

O gol fez o Macaé ir para cima do Mogi Mirim. No entanto, os donos da casa conseguiram segurar a vantagem para sair de campo com os três pontos em seus domínios.

FICHA TÉCNICA:
MOGI MIRIM 3 x 1 MACAÉ

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP) 
Data: 14 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Everton Gomes da Silva (GO) 
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO) 
Cartões amarelos: Daniel, Magal e Henrique Motta (Mogi Mirim); Dos Santos e Brinner (Macaé)

Gols: 
MOGI MIRIM: Rivaldo Júnior, aos 3 e 40min do primeiro tempo; Rivaldo, aos 17min do primeiro tempo
MACAÉ: Pipico, aos 34min do segundo tempo

MOGI MIRIM: Daniel; Edson Ratinho, Renato Camilo, Paulão e Luan; Magal, Léo Bartholo e Rivaldo (Henrique Motta); Serginho, Geovane e Rivaldo Júnior (Ortigoza) 
Técnico: Sérgio Guedes

MACAÉ: Rafael; Max, Douglas Assis, Brinner e Diego Corrêa; Dos Santos (Alisson), Juninho, Eberson (Bruno Santos) e Fernando Santos (Giovani); Pipico e Anselmo
Técnico: Marcelo Cabo

Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento