Pular para o conteúdo principal

COPA DO BRASIL - Botafogo é eliminado no Engenhão co um gol de letra

Marcão comemora um golaço de letra e elimina o Botafogo
Mais uma vez, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Figueirense marcou um gol nos últimos minutos, venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta terça-feira e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O tento de Marcão, aos 46, o da vitória, foi marcado de letra, com requintes de crueldade.

Assim como em 2007, o Figueira eliminou o Botafogo fora de casa. Naquele ano, o time carioca, favorito, sucumbiu para a equipe catarinense no Maracanã.

Agora, o Figueirense aguarda o sorteio, que definirá o seu adversário na próxima fase, quando equipes da Série A se juntam aos melhores do certame até aqui.

O jogo

O Botafogo começou mal em campo. E logo tomou um susto, aos três, quando Marcão recebeu centro da direita, subiu mais que a zaga e quase marcou em cabeçada. Acuado, o Alvinegro respondeu só aos 10, com Elvis, em jogada que a equipe pediu pênalti. Mas o jogo era dos visitantes. Aos 15, o Figueirense fez grande jogada e Marcão ganhou de novo no alto, obrigando Jefferson a salvar o que seria o primeiro gol.

A primeira boa chance veio apenas aos 18, quando Luiz Henrique fez lindo corta-luz e Pimpão bateu no cantinho, para um milagre de Alex Muralha. A jogada fez o Botafogo melhorar. Aos 25, uma bela jogada de Élvis: após driblar dois, o meia bateu colocado e o goleiro do time catarinense salvou novamente.

Cinco minutos mais tarde, Luis Henrique entrou livre e cabeceou para fora. Melhor em campo pelo time da casa, Elvis sentiu o tornozelo e deixou a partida. No fim do primeiro tempo, Dudu ganhou de Jean e invadiu a área, mas chutou muito mal, perdendo grande chance.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo dominava a partida. No rebote de boa jogada de Pimpão, aos nove, Tomás encheu o pé e acertou o travessão. Mesmo com mais posse de bola e sem sofrer muito perigo do Figueirense, o Alvinegro esbarrava na falta de pontaria e erros de passe. Os erros permitiram que a equipe catarinense entrasse no jogo.

Aos 24, Roger Carvalho quase marcou contra após cruzamento de Yago. O Figueira passou a pressionar, mas também parava no último passe e nas próprias limitações. Mal no jogo, o time via a torcida vaiar Tomás, Roger Carvalho e até Willian Arão. 

Recuado, o Glorioso sofria forte pressão. Aos 35, Marcão, sozinho, recebeu cruzamento de Dudu, cabeceou e desperdiçou grande chance. Três minutos depois, Jefferson fez milagre em chute de Dudu, evitando o gol do Figueira, que não saía do campo de ataque, enquanto o Botafogo só se defendia.

Aos 46, Pimpão teve a oportunidade de classificar o Botafogo, mas perdeu grande chance após invadir a área pela direita.
Na sequência do lance, o Figueirense armou rápido contra-ataque e Marcão, de letra, completou cruzamento da direita para classificar a equipe catarinense para as oitavas.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 1 FIGUEIRENSE


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 14 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 21h(de Brasília) 
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP) 
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP) 
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão e Daniel Carvalho (Botafogo); Dudu (Figueirense) 
Gol: FIGUEIRENSE: Marcão, aos 46min do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson, Luís Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Jean; Diego Giaretta, Willian Arão, Octávio (Daniel Carvalho) e Elvis (Tomas); Rodrigo Pimpão e Luís Henrique (Sassá) 
Técnico: René Simões
FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Jefferson (Dudu), Saimon e Marquinhos Pedroso; Ricardinho, Paulo Roberto, Fabinho e Rafael Bastos (Yago); Thiago Santana (Everaldo) e Marcão
Técnico: Argel Fucks


Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento