Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL MUNDIAL - Blatter garante que deixa Fifa após eleição e ignora ausência de Del Nero: 'Problema dele



Foto: Divulgação da FIFA
Jornalista de rádio. É essa a função que Joseph Blatter quer assumir no dia 27 de fevereiro de 2016, um dia após as eleições para a presidência da Fifa. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o homem que comandou a entidade máxima do futebol por 17 anos completos garantiu que não tentará se reeleger.

Blatter, presidente da Fifa desde 1998, foi reeleito para um mandato de cinco anos no último mês de maio, mas, diante do escândalo de corrupção na entidade, colocou seu mandato a disposição. Nesta segunda, o Comitê Executivo da entidade definiu a data para o pleito que elegerá o novo mandatário.

"Digo categoricamente: não serei candidato na eleição do dia 26 de fevereiro de 2016. Vai haver uma nova eleição para um novo presidente. Eu não poderia, Eu sou um presidente velho", afirmou. "Acho que eu vou voltar a ser jornalista. Vou para o rádio. É mais fácil falar do que escrever", seguiu.

Em sua primeira entrevista desde que anunciou que colocaria seu mandato à disposição e convocaria nova eleição, no último dia 2 de junho, Blatter também falou sobre a ausência do presidente da CBF na reunião do Comitê Executivo da Fifa. Marco Polo del Nero preferiu não viajar à Suíça para o encontro.

"Como vocês sabem, todos os membros do comitê são convidados. E, hoje, ele não contou com todos os membros presentes. Um dos convidados que não veio, que foi o presidente da CBF, decidiu não vir. É problema dele", desdenhou. "Mas não teve qualquer influências nas decisões que foram tomadas".

Além da data das eleições, a reunião em Zurique definiu os procedimentos para o pleito e também que, por questão de transparência, a entidade passará a divulgar a remuneração dos membros do Comitê Executivo. Ao ser perguntado na entrevista coletiva, porém, Blatter negou divulgar seu salário.

Outra novidade comentada diante dos jornalistas foi a limitação do mandato dos dirigentes do alto escalão da Fifa, incluindo o de presidente. Blatter também não detalhou essa medida, no entanto.

Nossos Parceiros:
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.