Pular para o conteúdo principal

ABEL MUITO EMOCIONADO, DEIXA O FLU

O Fluminense não demitiu apenas um simples treinador na tarde desta segunda-feira. Abel Braga tem muita história na instituição e um carinho pouco comum para o mundo da bola. Criado no clube, o técnico costuma dizer que o Flu foi a instituição responsável por formar seu caráter. Não é à toa, na entrevista coletiva realizada nas Laranjeiras, após Peter Siemsen e Rodrigo Caetano comunicarem a saída dele,Abel fez uma declaração emocionada.

- É bom que saibam todos, estou deixando o clube como o terceiro treiandor que mais dirigiu a equipe. Deixo um pedaço de mim aqui dentro. É um pouco diferente do que se despedidr de outros clubes. Como falei quando especularam minha saída, não os deixaria neste momento. Meu maior título é que dos 26 atletas de linha, temos 14 da base - disse o treinador.

Em relação ao contexto da saída, o treinador não deixou margens para dúvidas. A decisão foi integralmente do Fluminense, no entanto, mostrou compreender a opção dos dirigentes. O Flu acumula cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e acaba de entrar na zona de rebaixamento:

- Primeiro queria dizer que eu não estou deixando o Fluminense. Eu fui demitido, mas se fosse dirigente, eu também mudaria.

Abel terminou o discurso elogiando o grupo e agradecendo à todas as pessoas que conviveram no clube com ele nessa segunda passagem como treinador - Abel treinou o Flu em 2005.

- Já me emocionei na despedida dos jogadores e o convívio diário faz com que você não perceba muitas coisas. Hoje eu vi que sou muito mais querido do que pensava. Fica aqui mais uma vez, a todos, sem exceção, esse rapaz que abre o portão pra entrar de carro até o presidente do clube e o Celso Barros, um agradecimento enorme por me proporcionar este momento. Foram 26 meses, coisa rara no Brasil, mas era hora de mudar. Fica o agradecimento a todos. Tive meus momentos de mau humor e de derrotas, maluquices na beira de campo, mas de toda maneira, eu gostei - disse Abel Braga.

Abelão ganhou uma pequena réplica da taça do Campeonato Brasileiro de 2012 dos dirigentes e abraçou Sandro Lima e Rodrigo Caetano. O técnico não abriu espaço para as perguntas da imprensa. Na última coletiva, apenas ele falou e mostrou enorme gratidão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento