Pular para o conteúdo principal

Atingido por cinzeiro no RJ, reconhece autor da agressão, afirma delegado

O estudante Ruan Martins Nascimento, de 24 anos, reconheceu, nesta segunda-feira (15), Daniel Ferreira Barata, de 18 anos, sobrinho do empresário do setor de transportes Jacob Barata como sendo a pessoa que atirou o cinzeiro que o atingiu durante um protesto na porta do Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul, onde acontecia a festa de casamento de Beatriz Barata na noite de sábado (13).

"Na delegacia, o Ruan fez o reconhecimento por foto do Daniel como sendo a pessoa que jogou o cinzeiro. Isso só reforça os indícios que já tínhamos contra Daniel. Os vetores de investigação apontam para ele como o autor da agressão", disse o titular da 12ª DP (Copacabana), José William de Medeiros, que investiga o caso de lesão corporal.

Na noite desta segunda, a família Barata divulgou uma nota sobre o ocorrido na manifestação. "A família lamenta os episódios que cercaram o que deveria ser uma cerimônia religiosa e familiar. Somos contra quaisquer gestos de agressão, os quais precisam ser identificados e punidos. Todavia, a liberdade de expressão não pode servir de excusa para as ofensas morais e as ameças sofridas pelos noivos e seus convidados. Além do constrangimento, merece registro a violência contra as pessoas presentes, recebidas com ovos e pedras, e muitas delas tendo seus carros particulares danificados", diz o comunicado.

Na sua página no Facebook, Daniel Barata pediu desculpas por ter jogado um "aviãozinho" feito com uma nota de R$ 20 reais da sacada do hotel, mas negou a agressão ao manifestante.

A polícia tenta localizar o endereço de Daniel Barata para intimá-lo a depor sobre o caso.
Vítima volta à delegacia Na tarde desta segunda-feira, Ruan voltou à delegacia para dar mais detalhes à polícia sobre a agressão. Acompanhado do delegado José William de Medeiros, Ruan foi ao Hotel Copacabana Palace para ajudar na investigação.

O estudante de modelagem Ruan chegou por volta das 16h30 desta segunda à 12ª DP (Copacabana) para prestar depoimento sobre o caso. Em seguida, foi para a porta do hotel para contar detalhes do episódio, por cerca de 10 minutos.

De acordo com Ruan Martins, Daniel teria agredido outras duas pessoas. "Ele estava muito alterado. Todo mundo viu ele [Daniel] dando um soco no André [advogado] da OAB e um tapa em outra manifestante", disse o estudante, acrescentando que vai entrar com uma ação indenizatória pela agressão sofrida.

Exame de corpo de delito Pela manhã, no Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito, Ruan declarou que quando foi ferido achou que tinha sido atingido por uma bomba. O rapaz, que levou seis pontos na testa, disse que o cinzeiro foi jogado por um convidado da festa pela janela ou pela varanda do hotel.

"Achei que era uma bomba. Vi um clarão e ouvi um barulho. Levei seis pontos, podia ter causado um traumatismo, a pessoa assumiu o risco de me matar quando jogou", declarou.

Segurança impediu entrada O estudante explicou que tentou entrar no Copacabana Palace para tentar identificar o autor da agressão, com o auxílio de um advogado que estava na manifestação e de um policial militar do 19º BPM (Copacabana) que fazia a segurança da manifestação e já prestou depoimento. No entanto, ele alega que foi barrado pela segurança do hotel.

"Tinha gente jogando camarão, nota de R$ 20. As pessoas estavam saindo muito alteradas da festa", completou. Segundo ele, a briga começou quando duas jovens e uma senhora tentavam sair da festa de casamento. "Essa senhora se exaltou muito. Ela partiu pra cima de uma manifestante. Eu ajudei a segurar ela e o segurança do hotel a tirar a jovem dali", acrescentou.

Apesar de ferido, o estudante declarou que não deixará de ir as próximas manifestações. "O que a gente puder fazer pra aparecer, e tirar esses corruptos do mandato nós vamos fazer. A gente já sofre muito, paga muitos impostos."

Ele contou ainda que só ligou para a mãe para avisar o que tinha acontecido quando chegou à 12ª DP (Copacabana), responsável por investigar o caso. "Disse: 'Mãe, estou vivo, mas com seis pontos na cabeça", relembrou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento