Pular para o conteúdo principal

PROJETOS DO BRT CAUSAM ACIDENTES

BRT um projeto para facilitar o transporte público ou para causar acidentes (alguns deles até mortais)?
Nesta manhã na zona Oeste, mais um número para constar nas estatísticas de acidentes do BRT. Na Estrada dos Bandeirantes, na altura da Taquara sentido Cidade de Deus, uma carreta em alta velocidade se chocou na traseira de um ônibus da linha 348, para o desespero de alguns passageiros que viajavam tranquilamente.
"Eu estava sentada na parte de trás, estava dormindo, quando me assustei com o barulho forte. Quando vi, era a carreta que estava presa na traseira do ônibus." Relatou nervosa Vilma Silva de 46 anos - aux. de serviços gerais ao blog O Carioca online.
Por falta de sinalizações e falta de radares, os motorisras exageram da alta velocidade devido as boas condições das pistas.
"Eu vinha na velocidade normal de estrada, vinha 60 km, qunado derepente esse ônibus para a minha frente à mais ou menos uns 30 metros de distância. Que só deu tempo de frear e segurar a direção para a carreta não tombar, aí seria pior. Eu sou sou de outro estado e a falta de sinalização, prejudicou a minha visão." Contou ao blog Marcos Mota Santos de 43 anos e caminhoneiro do Estado do Paraná.
A demora para a conclusão das obras, a falta de pontos de ônibus e obras em trechos diferenciados, são umas das diversas irregularidades desta obra "FARAÔNICA" chamada BRT.
Por falta de definição de paradas de transportes públicos é que causou este acidente, desabafa o motorista do ônibus da linha 348.
"Nós não sabemos onde temos que parar, os ônibus não tem pontos definidos. Parei aqui e paro sempre, porque sei que antes das obras, aqui tinha um ponto, mas quando o passageiro sinalizou para pegar o ônibus, eu liguei a seta, essa carreta é que vinha com imprudência e freiou em cima do ônibus.  Em 23 anos de empresa, isso nunca havia acontecido comigo. Agora é fazer o BRAT e ver no que vai dár." Conta ao blog o motorista do coletivo 348 Joaquim Barroso Lopes de 52 anos e motorista da empresa à 23 anos.

Enviado por Samsung Mobile

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.