Pular para o conteúdo principal

PROJETOS DO BRT CAUSAM ACIDENTES

BRT um projeto para facilitar o transporte público ou para causar acidentes (alguns deles até mortais)?
Nesta manhã na zona Oeste, mais um número para constar nas estatísticas de acidentes do BRT. Na Estrada dos Bandeirantes, na altura da Taquara sentido Cidade de Deus, uma carreta em alta velocidade se chocou na traseira de um ônibus da linha 348, para o desespero de alguns passageiros que viajavam tranquilamente.
"Eu estava sentada na parte de trás, estava dormindo, quando me assustei com o barulho forte. Quando vi, era a carreta que estava presa na traseira do ônibus." Relatou nervosa Vilma Silva de 46 anos - aux. de serviços gerais ao blog O Carioca online.
Por falta de sinalizações e falta de radares, os motorisras exageram da alta velocidade devido as boas condições das pistas.
"Eu vinha na velocidade normal de estrada, vinha 60 km, qunado derepente esse ônibus para a minha frente à mais ou menos uns 30 metros de distância. Que só deu tempo de frear e segurar a direção para a carreta não tombar, aí seria pior. Eu sou sou de outro estado e a falta de sinalização, prejudicou a minha visão." Contou ao blog Marcos Mota Santos de 43 anos e caminhoneiro do Estado do Paraná.
A demora para a conclusão das obras, a falta de pontos de ônibus e obras em trechos diferenciados, são umas das diversas irregularidades desta obra "FARAÔNICA" chamada BRT.
Por falta de definição de paradas de transportes públicos é que causou este acidente, desabafa o motorista do ônibus da linha 348.
"Nós não sabemos onde temos que parar, os ônibus não tem pontos definidos. Parei aqui e paro sempre, porque sei que antes das obras, aqui tinha um ponto, mas quando o passageiro sinalizou para pegar o ônibus, eu liguei a seta, essa carreta é que vinha com imprudência e freiou em cima do ônibus.  Em 23 anos de empresa, isso nunca havia acontecido comigo. Agora é fazer o BRAT e ver no que vai dár." Conta ao blog o motorista do coletivo 348 Joaquim Barroso Lopes de 52 anos e motorista da empresa à 23 anos.

Enviado por Samsung Mobile

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...