Pular para o conteúdo principal

CABRAL CHORA E APELA PARA O FIM DAS MANIFESTAÇÕES NA PORTA DE SUA CASA

Dezenas de manifestantes prometem passar mais uma noite nas esquinas da Avenida Delfim Moreira e da Rua Aristides Espínola, no Leblon, Zona Sul do Rio, em frente a residência do governador Sérgio Cabral. Desde a noite de domingo (28) , cerca de 30 pessoas retomaram o movimento "Ocupa Cabral" no local, pedindo o impeachment do governante. Minutos antes do grupo confirmar mais uma noite de vigília, nesta segunda (29), Cabral "como pai", pediu que os protestos parassem . Os manifestantes, ao saberem da entrevista,ironizaram e começaram a gritar: "Chora, Cabral", em referência a um suposto tom choroso do governador em sua fala.

Na coletiva, Cabral ainda disse: "Não sou um ditador". Os manifestantes, ao saberem disso, começaram imediatamente os gritos de "Cabral é ditador", e o barulho na Delfim Moreira recomeçou.

Durante a madrugada, as pessoas compartilharam água, lanche e biscoitos. Moradores da vizinhança contribuíram com mais alimentos e até uma pizza foi doada durante o início da madrugada de segunda-feira (29). Nesta segunda, as cenas se repetiram, com pessoas saindo de seus carros e levando sopa e mantimentos para os acampados.

Como a via foi fechada algumas vezes, o tráfego na região foi prejudicado durante o dia por rápidos instantes. Em algumas ocasiões, motoristas que cruzavam a rua buzinavam em apoio às reivindicações.

O grupo pede o impeachment do governador, além de CPIs para apurar gastos com a Copa do Mundo de 2014 e o uso do helicóptero do governo para uso pessoal de Cabral — o Ministério Público abriu inquérito para apurar o caso . Em entrevista coletiva na noite desta segunda, o governador pediu que o movimento deixe o Leblon.

"Quero fazer um apelo, porque, sabe, na porta de casa, eu tenho filhos pequenos. O Sérgio Cabral político é uma coisa. Ali, é o meu filho de 6 anos, meu filho de 11 anos. É um apelo de pai mesmo. Aqui [no Palácio Guanabara], manifestação é do jogo democrático. Fui presidente do Poder Legislativo durante oito anos. O que eu mais fiz foi ver as galerias cheias, vaiando, aplaudindo. Fui senador. Eu não sou um ditador. Estou aberto ao diálogo, às manifestações. Agora, na porta lá de casa, eu faço um apelo do coração, como pai", disse, em entrevista coletiva no Palácio Guanabara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento