Pular para o conteúdo principal

LONGE VASCO E FLA FAZEM O CLÁSSICO CARIOCA DOS EMERGENTES

O Gigante já acordou, mas não será ele que receberá o famoso Clássico dos Milhões. Fruto de uma série de problemas e questões polêmicas, Vasco e Flamengo se confrontarão fora de seu território pela primeira vez na História do Brasileirão. O palco escolhido para o jogo deste domingo, às 18h30, com transmissão em tempo real pelo L!Net, é o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a 1.160 km do Rio.

E se os cariocas têm motivos para "ir às ruas" protestar contra a carência de jogos na cidade, os brasilienses, que não têm nada com isso, abraçaram a causa. A expectativa é de que o público quebre o recorde do novo estádio, que até o momento pertence ao jogo Brasil 3 x0 Japão, pela Copa das Confederações, com 67.423 pessoas presentes.

A vida de andarilho do Flamengo, aliás, está com os dias contados. O Rubro-Negro firmou um acordo temporário com a concessionária que administra o Maracanã, na sexta, e voltará ao Maior do Mundo.
Já o Vasco tem a situação mais confortável por possuir um estádio próprio. Os cruz-maltinos, porém, têm lutado para conseguir sediar clássicos em São Januário, algo que ainda não conseguiram.

Problemas à parte, a expectativa é a de que o Clássico dos Milhões renove hoje suas emoções. Agora num palco mais pomposo e moderno, sem instrumentos, bandeiras e com boa parte do estádio com as torcidas misturadas, tudo nos padrões Fifa.

Esquema especial para torcida

O Mané Garrincha terá um planejamento especial para receber os torcedores de Vasco e Flamengo. As facções do time cruz-maltino e do rubro-negro estão com os roteiros definidos para os pontos de concentração, para as alas da arquibancada superior (nível N4) e para a saída da arena após o jogo. Com isto, as facções de ambas as equipes ficarão em áreas distintas do estádio para evitar qualquer possível confusão.

As torcidas organizadas do Vasco vão se concentrar no Pontão do Cave, no Guará, com saída prevista para as 15h, de metrô. A Polícia Militar irá acompanhar os torcedores na concentração, no deslocamento, na chegada ao estádio e depois do jogo até a dispersão. O mesmo tratamento será dado aos rubro-negros, que optaram pelo Cruzeiro como ponto de concentração.

Por outro lado, no anel inferior, vascaínos e flamenguistas sentarão lado a lado e poderão entrar no estádio a partir das 15h. Até ontem à noite, 60 mil dos 66 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...