Pular para o conteúdo principal

LONGE VASCO E FLA FAZEM O CLÁSSICO CARIOCA DOS EMERGENTES

O Gigante já acordou, mas não será ele que receberá o famoso Clássico dos Milhões. Fruto de uma série de problemas e questões polêmicas, Vasco e Flamengo se confrontarão fora de seu território pela primeira vez na História do Brasileirão. O palco escolhido para o jogo deste domingo, às 18h30, com transmissão em tempo real pelo L!Net, é o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a 1.160 km do Rio.

E se os cariocas têm motivos para "ir às ruas" protestar contra a carência de jogos na cidade, os brasilienses, que não têm nada com isso, abraçaram a causa. A expectativa é de que o público quebre o recorde do novo estádio, que até o momento pertence ao jogo Brasil 3 x0 Japão, pela Copa das Confederações, com 67.423 pessoas presentes.

A vida de andarilho do Flamengo, aliás, está com os dias contados. O Rubro-Negro firmou um acordo temporário com a concessionária que administra o Maracanã, na sexta, e voltará ao Maior do Mundo.
Já o Vasco tem a situação mais confortável por possuir um estádio próprio. Os cruz-maltinos, porém, têm lutado para conseguir sediar clássicos em São Januário, algo que ainda não conseguiram.

Problemas à parte, a expectativa é a de que o Clássico dos Milhões renove hoje suas emoções. Agora num palco mais pomposo e moderno, sem instrumentos, bandeiras e com boa parte do estádio com as torcidas misturadas, tudo nos padrões Fifa.

Esquema especial para torcida

O Mané Garrincha terá um planejamento especial para receber os torcedores de Vasco e Flamengo. As facções do time cruz-maltino e do rubro-negro estão com os roteiros definidos para os pontos de concentração, para as alas da arquibancada superior (nível N4) e para a saída da arena após o jogo. Com isto, as facções de ambas as equipes ficarão em áreas distintas do estádio para evitar qualquer possível confusão.

As torcidas organizadas do Vasco vão se concentrar no Pontão do Cave, no Guará, com saída prevista para as 15h, de metrô. A Polícia Militar irá acompanhar os torcedores na concentração, no deslocamento, na chegada ao estádio e depois do jogo até a dispersão. O mesmo tratamento será dado aos rubro-negros, que optaram pelo Cruzeiro como ponto de concentração.

Por outro lado, no anel inferior, vascaínos e flamenguistas sentarão lado a lado e poderão entrar no estádio a partir das 15h. Até ontem à noite, 60 mil dos 66 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento