Pular para o conteúdo principal

FLU E VASCO FAZEM HOJE NO MARACANÃ, UM JOGO PARA ENTRAR NA HISTÓRIA

O espetáculo do futebol está de volta. Não há um torcedor carioca que não tenha saudade de ver seu time atuando no Maracanã. E o Maior do Mundo está pronto para receber Fluminense e Vasco. Isto mesmo, o último clássico do estádio, antes do fechamento para as obras, será o que irá reinaugurá-lo para clubes. Cerca de três anos depois, duas das maiores potências do futebol carioca e nacional medem forças outra vez. A partida será um marco para o futebol carioca e terá transmissão em tempo real no blog O Carioca online a partir das 18h30.

O último clássico no estádio marcou para tricolores e vascaínos. O cenário daquela ocasião trazia o Vasco defendendo uma invencibilidade de 11 jogos e o Fluminense líder do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 2 a 2. Pelo lado tricolor, a estreia de Deco, retornando ao futebol brasileiro. Pelos lados vascaínos, um Carlos Alberto inspirado. E dois dos autores dos quatro gols falaram ao blog O Carioca online sobre a emoção daquela partida. Gum, marcou o primeiro gol tricolor. E lembra muito bem:

–Foi um dos jogos marcantes que pude participar. Marquei o gol do lado da torcida tricolor, foi emocionante. Foi especial demais participar do último clássico do antigo Maracanã.
Depois de ficar um bom tempo sem jogar por conta de lesões e o flagra no exame antidoping, Deco entrou nos últimos jogos e treinou bem durante a semana, conquistando a confiança de Abel para ser escalado de início neste domingo. Já Juninho retornou a São Januário com a missão de reerguer o Vasco nessa fase complicada que o clube vive. Perguntado sobre a volta do meia ao Cruz-Maltino, Deco foi só elogios:

–Sabemos tudo que ele significa para o Vasco, é um grande jogador, tenho grande admiração por ele. Joguei várias vezes contra ele na Europa, voltei pro Brasil e o enfrentei outras vezes. Ele vai organizar o time do Vasco e precisamos ter muito cuidado –alertou o camisa 20 do Flu.

O Mago do Tricolor e o Reizinho da Colina já se enfrentaram em algumas oportunidades na Europa. No duelo com as camisas de Fluminense e Vasco, apenas dois encontros no Brasil, mesmo com o retorno de Juninho ao Vasco durando um ano e meio. No retrospecto, tudo igual. Uma vitória para cada lado.

Na penúltima rodada do Brasileirão de 2011, vitória por 2 a 1 para o Vasco de Juninho, com gol de Bernardo aos 47 minutos do segundo tempo. Mas na final da Taça Guanabara de 2012, triunfo do Fluminense com atuação de gala de Deco. Ele surpreendeu Fernando Prass (goleiro vascaíno na época) e marcou um golaço, o segundo na vitória de 3 a 1.

Neste domingo, os dois voltarão a se enfrentar para desempatar o confronto pessoal.

ESTREIA DE DECO FOI CONTRA O VASCO NO MARACANÃ

Deco chegou ao Fluminense na metade de 2010 e estreou no segundo tempo de um clássico contra o Vasco, que inclusive foi o último do Maracanã antes de fechar para obras. O jogo terminou 2 a 2, e o meia perdeu uma boa chance no fim, que ainda não saiu da memória do camisa 20.

–Estreei perdendo gol (risos). Coincidência bacana. O estádio estava cheio, foi um clássico fantástico, a bola quicou na hora que eu fui finalizar, eu lembro que a torcida do Vasco até gritou meu nome. O torcedor sentia falta do Maracanã –lembrou Deco.

JUNINHO TEM BOAS LEMBRANÇAS DO MARACANÃ

Juninho estará de volta ao Maracanã hoje, estádio que lhe traz boas lembranças. A última vez que pisou no gramado do Maior do Mundo, o Reizinho conquistou o título do Brasileiro de 2000, marcando gol na final e ouvindo gritos de "fica".

Juninho deixou o Vasco no início de 2001. Quando voltou ao clube, em julho de 2011, o Maracanã estava fechado para reformas. –Joguei pela última vez no antigo Maracanã em 18 de janeiro de 2001, fiz um belo gol até, e agora voltar ao novo Maracanã, coisa que eu não imaginava –disse o Reizinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.