Pular para o conteúdo principal

Polícia fará exame de DNA para verificar se sangue encontrado em carro da UPP é de Amarildo

Peritos da Polícia Civil realizam nesta quarta-feira a coleta de material genético para exame de DNA de um dos filhos de Amarildo de Souza, de 42 anos. Eles querem verificar se as marcas de sangue encontradas por peritos do Instituto Carlos Éboli no banco de trás de um dos carros da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha é do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza. A coleta será feita no Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense da Academia de Polícia Civil (Acadepol). A perícia que detectou o sangue com o reagente luminol.

Mais cedo, a polícia encontrou um corpo no Valão, na parte baixa da Rocinha, que na verdade era de uma mulher. A notícia chamou a atenção de moradores e familiares do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, mas ao retirar de dentro dágua, policiais verificaram tratar-se de um outro crime. Segundo parentes, no dia em que desapareceu, Amarildo trajava apenas um short preto. O corpo encontrado, no entanto, está vestido com um short creme e uma camiseta vermelha.

Ainda nesta terça-feira, o delegado Orlando Zaccone conclui relatório sobre o desaparecimento do pedreiro, levado no último dia 14 por PMs para a sede da UPP da Rocinha. Segundo as investigações, ele deve concluir que há indícios de que o pedreiro foi assassinado. Na quarta-feira, conforme prevê portaria Chefia de Polícia Civil, o caso será encaminhado à Delegacia de Homicídios.

Na semana passada, o governador Sérgio Cabral utilizou suas páginas no Twitter e do Facebook para se pronunciar sobre o desparecimento do pedreiro. Nas redes sociais ele disse que vai mobilizar o governo. No mesmo dia a família de Amarildo, de 42 anos, foi recebida pelo governador no Palácio Guanabara. Eles pediam providências sobre o caso. A família do pedreiro pode ser incluída no programa estadual de proteção a testemunhas.

Também na semana passada, atendendo a um pedido da família, o delegado Orlando Zaccone, da 15ª DP (Gávea) tomou o depoimento de Elizabete, mulher do pedreiro, e de dois filhos do casal na sede da Comissão de Direitos Humanos da Alerj. Eles confirmaram ao delegado a rixa entre Amarildo e o policial que comandou sua prisão, bem como a truculência do grupo de policiais que atuava na área da Rua Dois, onde Amarildo nasceu e cresceu. Elizabete disse que, passados 14 dias do desaparecimento do marido, tem certeza de que ele está morto. E contou ter medo de represálias.

Tenho muito medo. Tenho medo de que façam alguma maldade com minha família. Tenho medo até de sair de casa para comprar pão. Pelo menos estamos recebendo ajuda de toda a família. Somos todos muito unidos afirmou, sem confirmar se sairia ou não da Rocinha em caso de entrar no Programa de Proteção à Testemunha.

A ausência de imagens em uma das câmaras de monitoramento da Rocinha aumenta ainda mais o mistério em torno de Amarildo. Em depoimento ao delegado Zaccone, o próprio comandante da UPP da Rocinha, major Édson Santos, informou que liberou Amarildo às 19h40m e que viu quando ele teria descido as escadas de acesso à Rua Dioneia. Com relação às imagens, o comandante explicou que as duas câmaras apontadas para o local estavam quebradas desde a véspera. No entanto, peritos do ICCE localizaram, na manhã de ontem, uma terceira câmara, um pouco mais à frente, na mesma rua, que estaria funcionando na noite de domingo. Ao checar a gravação, os investigadores não encontraram uma só imagem de Amarildo que pudesse confirmar a versão policial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento