Pular para o conteúdo principal

VASCO VENCE O FLU E DÁ OLÉ NA ESTRÉIA DE JUNINHO PERNAMBUCANO

Um retorno triunfal. Assim pode ser considerada não apenas a volta dos clubes ao Maracanã após três anos, mas sim a reestreia de Juninho Pernambucano com a camisa cruz-maltina. O jogador de 38 anos foi com sobras o melhor em campo na vitória do Gigante da Colina por 3 a 1, neste domingo, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de São Januário saiu da zona de rebaixamento e pulou para 11ª colocação, enquanto o Tricolor caiu para o 14º lugar.

A torcida do Fluminense, em nova posição nas dependências do estádio, montou um mosaico antes da bola rolar com a seguinte frase: "É o destino". E, ironicamente, quis o destino que o Vasco tivesse uma das melhores atuações no Campeonato Brasileiro.

A partida começou animada, com o Fluminense buscando mais o gol, contudo não ameaçava a meta de Diogo Silva. Mas o que chamava mais atenção era o destempero de Fred, que reclamava muito da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. O Vasco, por sua vez, ainda se acertava quando conseguiu abrir o placar. Edinho tentou dominar uma bola próximo à linha de fundo, mas Pedro Ken foi mais esperto e a roubou. Em seguida, o meia rolou para trás, achando Juninho Pernambucano, que colocou a bola no alto do canto direito de Diego Cavalieiri. 1 a 0 Vasco. Na comemoração, o Reizinho foi em direção à torcida do Flu e, apontando para o gramado, disse: "Este lado aqui é nosso", em referência à polêmica que movimentou a semana, sobre por qual lado as torcidas entrariam no novo Maracanã. O Reizinho assim como em 2011, no retorno do Qatar, balançou a rede em seu primeiro jogo. Havia feito o mesmo na derrota para o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu.

O gol pouco alterou o panorama da partida, já que o tricolor tinha mais a posse da bola, mas não agredia o adversário. Quem agrediu na verdade foi Fred. Aos 25 minutos, o camisa 9, que já vinha se estranhando com o zagueiro Jomar, deu uma cotovelada no defensor e foi expulso diretamente. A partir daí, o clássico ficou à feição do Vasco, e o time das Laranjeiras só incomodava em chutes de fora da área. Edinho, duas vezes, quase deixou sua marca.

O segundo tempo mal tinha começado, quando aos 37 segundos Juninho voltou a dar o ar da graça. O camisa 8 deu ótimo passe para André, que encobriu Diego Cavalieiri, marcando outro belo gol. O técnico Abel Braga, que no intervalo tirou Deco e pôs Rhayner, tinha falado que, mesmo com menos um, seu time não se entregaria. E foi isso que aconteceu. Aos 11, Carlinhos aproveitou cobrança de escanteio e subiu sozinho para diminuir: 2 a 1.

O gol animou o Flu, que partiu com tudo e teve diversas chances de empatar. Rafael Sobis, em chutes de longa distância era a arma mais utilizada. Rhayner também perdeu boa oportunidade. O gol de empate parecia questão de tempo, mas em um contra-ataque vascaíno, o zagueiro Digão era o último homem e cometeu falta em André. Como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Com menos dois, o Fluminense não tinha muito o que fazer.

Para completar a festa, o equatoriano Tenório, que tinha entrado há pouco, aos 37 minutos subiu mais alto que a defesa rival e cabeceou no canto esquerdo de Cavalieiri, selando a vitória cruz-maltina: 3 a 1. No fim, Wendel ainda cobrou uma falta no travessão. Por pouco o Fluminense não é goleado no dia de seu aniversário de 111 anos. A verdade é que com Juninho Pernambucano inspirado e Fred irritado, o resultado não poderia ser diferente.

VESTIÁRIOS:

Eleito o melhor da partida, Juninho diz sobre o rerorno no maracanã, o gol e o recado para torcida do flu:
"Eu devia essa volta ao Vasco e a torcida e não poderia ser em melhor lugar senão no templo do futebol. O gol foi de uma boa jogada lateral, sobrou pra mim e coloquei dentro do gol.
O recado foi pra torcida do flu. A torcida do Vasco, tem que ser respeitada, e ali é o lugar da torcida do Vasco por tradição." Diz Juninho Pernambucano ao blog O Carioca online.
Autor do único gol do flu, o lateral Carlinhos conta ao blog O Carioca sobre o resultado.
"O Vasco foi melhor que a nossa equipe com certeza, mas, começamos bem. Temos que entender que os resultados virão naturalmente." Diz o lateral do flu Carlinhos.
Quando pertado até que ponto a expulsão do capitão Fred, prejudicol:
"Sem o Fred, perdemos a referência, perder nosso capitão logo no começo do jogo, foi ruim, pois sentimos falta da liderança dele." Diz Carlinhos ao blog O Carioca online sobre o quanto pesou a expulsão de Fred.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.