Pular para o conteúdo principal

MONTADORA CHINESA, CHEGA AO BRASIL COM MILHÕES DE REAIS DE INVESTIMENTOS

O secretário de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro, Julio Bueno, disse nesta segunda-feira (8) que o porto do Açu, em São João da Barra. O empreendimento é construído pela LLX, empresa do grupo EBX, do empresário Eike Batista, "vai dar certo".

"Estamos tristes, não vou ser hipócrita. Somos sócios das empresas do Rio, mas tem margem de manobra para ter uma virada", disse em relação aos revezes que vem sofrendo o empresário Eike Batista. Para Bueno, o projeto dará certo, mesmo que os prazos não sejam cumpridos.

"Já tem três ou quatro empresas se implantado na área, num investimento de US$ 1 bilhão. E tem o minerioduto Minas-Rio, sendo que a parte do Rio já está pronto", disse.

A presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), Conceição Ribeiro, confirmou que tem recebido pedidos de empresas para se instalarem na área do superporto.

"A Codin tem participação na disponibilização da área e no licenciamento. O porto tem 23 metros de calado, qualquer lugar do mundo gostaria de ter um porto deste. Continuo recebendo empresas interessadas em se instalar lá por causa da logística do local", disse. 

A montadora chinesa de caminhões Foton Motors Group anunciou nesta segunda-feira, investimentos de R$ 250 milhões para instalar sua primeira planta no Brasil. A fábrica ficará no Rio de Janeiro e começara a produzir no final de 2014. Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, a fábrica tem capacidade para produzir 20 mil caminhões por ano, gerando 450 empregos diretos.

"O primeiro caminhão deverá ficar pronto no final de 2015, com conteúdo local inicial e 15%, chegando à meta e 60% em dois anos e meio", disse o vice-presidente de Operações Corporativas da Foton, Orlando Merluzzi, ressaltando que os caminhões da Foton são de alto nível tecnológico. 

'São uma commodity' 
A  expectativa do projeto é chegar a 50 mil caminhões produzidos por ano no Rio até 2018. O local onde a fábrica será instalada poderá ser Seropédica ou Itatiaia, segundo o secretário, dependendo da melhor adequação logística. 

O secretário ressalta que o projeto abre as portas para os investimentos chineses no país e no Estado do Rio. "Os investimentos chineses estão ávidos por sair da China", disse, explicando que Brasil e China ainda têm muito espaço para se conhecer e fechar parcerias comerciais.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.