Pular para o conteúdo principal

DELEGADA PROCURA UM CULPADO PELO ROMPIMENTO DA ADUTORA EM CAMPO GRANDE

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (31) que aguarda o resultado da perícia para decidir se vai indiciar por homicídio culposo e crime ambiental os donos da fábrica da Guaracamp e da R&G projeto, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. As empresas, segundo a delegada assistente da 35ª DP (Campo Grande), Tatiane Damaris, tinham ciência da existência da adutora da Cedae, que se rompeu nesta terça-feira (30) e causou a morte de Isabela Severo da Silva, de 3 anos, e deixou 16 feridos, mas passaram pelo caminho onde fica a tubulação com maquinário pesado e depositaram entulho no local.
"A causa do rompimento da adutora foi a utilização de maquinário pesado e os depósitos de entulho no caminho da adutora", disse a delegada. "Por atuação incorreta e negligência, pode-se dizer que esses fatores foram responsáveis pelo rompimento da adutora."

A delegada tem quase como descartada a responsabilidade da Cedae no incidente, mas declarou já ter oficiado um pedido para ouvir os diretores da companhia ainda esta semana. Tatiane visitou a obra na tarde desta quarta-feira, mas a perícia feita engenheiros do Instituto de Criminalística Carlos Éboli será realizada na manhã desta quinta.

O crime de homicídio culposo seria a morte de Isabela. A morte, segundo o laudo cadavérico, ocorreu por afogamento. O crime ambiental, de acordo com a delegada, foi em maio de 2013, quando várias árvores da região foram cortadas para recapeamento.

Os diretores da Guaracamp haviam prometido aparecer na 35ª DP à tarde, mas não foram. Eles serão novamente chamados nesta quinta-feira. Caso não respondam, os diretores receberão um mandado de condução judicial. Procurada pelo blog O Carioca online, a empresa disse que vai se pronunciar.

Também está marcado o depoimento dos diretores de engenharia da R&G Projetos para as 11h desta quinta-feira (1º).

Apesar de funcionários da Guaracamp terem dito que as obras no terreno não seriam da empresa, a delegada encontrou as plantas na manhã desta segunda, que dizem claramente que o terreno pertence à empresa. "As adutoras, inclusive, são mencionadas na planta", disse ela, que garantiu ainda estar investigando se existia autorização para o projeto.

As informações foram colhidas também por depoimentos de 12 moradores até as 17h desta quarta, além de sete feridos no rompimento da adutora. "Há sinais também de rodas de máquinas pesadas e de depósitos de entulho no caminho da adutora, o que comprova o depoimento dos moradores" disse a delegada. "Não se entende o porquê, mesmo sabendo da existência da adutora, utilizar esse maquinário pesado exatamente por esse caminho", explicou a delegada ao blog O Carioca online.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento