Pular para o conteúdo principal

MANIFESTANTE DETIDO, ACUSA PMS DE PRISÃO INJUSTAMENTE

A manifestação que começou pacífica e terminou em confusão na porta do edifício do governador Sérgio Cabral, no Leblon, na Zona Sul do Rio, na última quarta-feira (18), ganhou mais uma versão por parte de quem participou do protesto. O jornalista Bernardo Seabra, de 28 anos, acusa policiais militares de o terem detido sem provas e sem que ele estivesse portando qualquer tipo de material que pudesse ser usado para depredar o bairro.

A Polícia Militar não comentou o caso específico de Seabra. Em outra acusação de prisão sem prova, a corporação informou que pede que possíveis excessos sejam denunciados à Ouvidoria (leia: " Radialista diz que PMs do Choque forjaram prisão durante manifestação ").

"Eu não peguei em uma pedra. Eles não estavam pegando as pessoas corretas, estavam pegando pessoas aleatórias. Falaram no registro que houve flagrante e não houve. Eu fui algemado e colocado no camburão sem que houvesse provas", contou o jovem ao blog.

Segundo Bernardo, esta é a terceira manifestação em que ele participa. O jornalista diz que estava com um amigo e portava três apitos e um cartaz. Em um vídeo postado no YouTube do Jornal A Nova Democracia, a prisão do jovem é exibida aos 4 minutos e 25 segundos.

"A gente estava correndo muito dos tiros de borracha. Eu ainda disse para as pessoas não depredarem, mas não temos controle sobre isso. O boletim de ocorrência diz que eu estava na Rua Henrique Dumont, mas eles me algemaram na Rua Redentor. Eu fui preso sem saber o motivo."

Segundo o registro de ocorrência, Bernardo foi detido por depredar vidraças de lojas, pontos de ônibus e latas de lixo. O jornalista responde por formação de quadrilha. Ele foi encaminhado pelos policiais para a 14ª DP (Leblon) e liberado após pagar fiança de R$ 700.

'Atos de vandalismo são afronta', diz Cabral Em nota enviada na quinta-feira (18), o governador Sérgio Cabral informou que " os atos de vandalismo nos bairros do Leblon e de Ipanema são uma afronta ao Estado Democrático de Direito. O Governo do Estado reitera a sua posição de garantir, através das forças de Segurança Pública, não só o direito à livre manifestação, como também o direito de ir e vir e à proteção ao patrimônio público e privado", concluiu.

'Nossa ação não deu certo' O comandante da Polícia Militar, coronel Erir Costa Ribeiro, afirmou que "é impossível" não usar munições menos letais durante os protestos. "O gás lacrimogêneo, que todo mundo reclama, é o menos letal. O gás é para dispersar os vândalos. E falam para nós não usarmos o gás. E nossa ação não deu certo. Esse pacto, que foi feito com as autoridades, não deu certo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento