Pular para o conteúdo principal

JOVEM É ATINGIDO POR REBOCO EM VIADUTO NO RIO DE JANEIRO

Jovem é atingido por reboco de viaduto no Subúrbio do Rio.

Vítima foi levada pelos bombeiros para Hospital Salgado Filho, no Méier. Via cruza Avenida Pastor Martin Luther King Júnior.

 

Parte do reboco do Viaduto de Del Castilho, que cruza a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, no Subúrbio do Rio, caiu sobre um jovem, na manhã desta quarta-feira (3). De acordo com a mãe de Marlon Jean de Matteo, de 18 anos, antes da cirurgia, o médico teria confirmado que o jovem teve traumatismo craniano e dito que ele tem poucas chances de sobreviver.

"O médico disse que ele tem 15% de chance de não morrer. A situação dele é muito, muito grave e levaram ele logo para a sala de cirurgia. Eu acompanhei ele na tomografia e no elevador. Aqui no hospital eles estão tratando o meu filho muito bem, foram rápidos", afirmou a dona de casa Tânia Cristina ao blog O Carioca online -  ressaltando que, apesar do coma, o irmão Marcel teria visto Marlon movimentando o pé. "O sonho dele era entrar para o quartel e seguir carreira militar. Meu filho é muito calmo, brincalhão e adora ficar com a família" contou o irmão da vítima blog O Carioca online.

O pai da vítima, o empresário João Pedro Vasconcellos Matteo Júnior, reclama do despreparo no momento do socorro. "Além de o reboco ter caído no meu filho, ainda deixaram a nuca dele bater na porta da viatura. É inaceitável. Um despreparo." Conta ao blog O Carioca online.

Matteo Júnior acusa a Prefeitura do Rio de negligência na conservação da via. "Isso é falta de manutenção. Eu pago meus impostos em dobro. É o mais caro do mundo e acontece esse tipo de coisa." Conta ao blog O Carioca online.

Segundo a mãe do rapaz, Jean tinha saído de casa em Del Castilho e ia para o trabalho, no Centro.  "É um descuido em relação ao viaduto. Todo dia o meu filho faz o mesmo trajeto. Aquela pedra caiu na cabeça dele. É um absurdo. A ambulância demorou a chegar e a rede ferroviária não isolou a área. Apenas um funcionário da empresa ajudou meu filho. Eles (o Governo) teriam que se preocupar mais com as coisas", disse Tânia, ao blog O Carioca online, que esperava na porta do hospital nesta manhã. O rapaz tem mais cinco irmãos.

Marlon Jean foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ele passava por uma cirurgia, por volta das 11h20. O caso vai ser encaminhado para a 44ªDP (Inhaúma).

APURAÇÃO 


Procurada pelo blog O Carioca online, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que vai apurar internamente as circunstâncias do atendimento e que, se for comprovado equívoco, uma sindicância será aberta. Além disso, a corporação não confirmou a demora e disse que o socorro chegou 15 minutos depois do registro, às 8h.

A Secretaria Municipal de Obras confirmou o acidente e lamentou o ocorrido. De acordo com o órgão, já havia projeto de recuperação do viaduto e as intervenções vão começar imediatamente, com trabalhos de prospecção na estrutura que apresentou desplacamento. As obras devem durar cinco meses e não vão impedir a circulação de veículos.

Já a Supervia informou que o acidente ocorreu dentro da estação de Del Castilho, enquanto a vítima aguardava um trem, no fim da plataforma. A empresa disse, ainda, que, por pouco, um funcionário que conversava com Marlon não foi atingido. A empresa informou que acionou, imediatamente, o socorro e prestou os primeiros socorros à vítima.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...