Pular para o conteúdo principal

ANDRÉ ENFRENTA TIME QUE O PROJETOU

Há cinco anos, André chegava ao Santos para fazer testes na base. Goleador, foi aprovado e logo tornou-se titular dos juniores, ao lado de Neymar e Ganso. Não demorou a brilhar também entre os profissionais e ganhou quase tudo. Ao pisar na Vila Belmiro para o duelo com o Peixe, tais lembranças virão à tona. Nesta noite, estará em lado oposto. Mas os gols continuam.

A história de André no Santos teve início em 2008 por conta da indicação do amigo Jefferson Café, também conhecido como Obina.

–O time de juniores presisava de um centroavante e indiquei o André. Ficamos uns quatro anos juntos na Cabofriense, então já sabia das suas qualidades. Ficamos amigos naquela época. Logo depois o André passou a jogar comigo no Santos –disse o volante Jefferson, que ainda é do Santos, mas atualmente está encostado.

O primeiro técnico de André na base santista não demorou a perceber suas qualidades. Narciso lembra que ele teve de passar por um laboratório de dez dias, mas nos primeiros treinos fez gols e carimbou a vaga.

–Nos juniores, tínhamos Neymar e Ganso. A bola chegava com qualidade ao ataque, mas faltava um goleador. O André, em pouco tempo, mostrou conhecer a função –lembrou.

André ficou pouco tempo na base. Em 2009, já figurava no time principal, ao lado de Neymar e Ganso. Mas foi em 2010 que viveu a melhor fase. Coincidentemente, quando foi treinado por Dorival Júnior, que hoje é seu técnico no Vasco.

Com o sucesso, André foi vendido para a Europa em 2010. Não fez um único gol por lá. Voltou ao Brasil e não brilhou no Atlético-MG e na segunda passagem pelo Santos. Mas no Vasco reencontrou o caminho dos gols. Tem números superiores aos de quando atuava com Neymar.

Quando formava dupla de ataque com o craque do moicano, entre 2009 e 2010, André teve uma média de gols de 0,51 por partida. Na ocasião, balançou as redes 28 vezes, em 54 jogos disputados.

Já pelo Vasco, a média sobe para 0,66. Até agora, em 9 jogos disputados com a camisa cruz-maltina, ele marcou 6 gols, contando um jogo-treino durante a parada para a Copa das Confederações. Ele é o artilheiro do time no Brasileiro (cinco gols).

Sem 'bigode grosso' desta vez?

Com faro apurado nos últimos jogos pelo Cruz-Maltino, André já deixou uma marca registrada ao comemorar seus gols, imitando um bigode com os dedos, em alusão ao funk do "bigode grosso". Mas será que ele vai manter tal comemoração justamente diante do clube que o revelou?

–O André está muito motivado e quer brigar pela artilharia. Ele se identificou muito com o Vasco, mas também temos um carinho grande pelo Santos. Acho que se fizer gol, não vai comemorar desta vez. Ele é um profissional, mas temos um carinho pelo Santos –disse ao blog O Carioca online, Seu Lenílson, pai de André.

Por falar no "bigode grosso", tal comemoração resultou em reclamações da família.

–Minha neta nasceu e todos esperavam que ele colocasse o dedo na boca, em homenagem. Mas fez aquele bigode (risos). O pessoal reclamou –revelou Lenílson ao blog O Carioca online.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento