Pular para o conteúdo principal

LÍDER DO BR-13 É CARIOCA. FIM DE SEMANA DOS CARIOCAS NO BRASILEIRÃO

VASCO:


A tentativa do Vasco de projetar uma arrancada no Campeonato Brasileiro foi por água abaixo na noite deste sábado, em São Januário. Após uma sequência de boas exibições, a equipe de Dorival Júnior voltou a apresentar problemas no sistema defensivo e saiu de campo com a derrota. Melhor para o atacante Barcos, que marcou dois gols e comandou a vitória do Grêmio por 3 a 2.

Com o resultado, o Cruz-Maltino perdeu a chance de se consolidar na parte de cima da tabela. Atualmente, é o décimo colocado, com 19 pontos. Já a equipe de Renato Gaúcho tem uma ascensão importante na competição. O Tricolor gaúcho conseguiu três vitórias e atualmente é o terceiro colocado, com 25 pontos, três atrás do líder Cruzeiro.

Além do atacante argentino, Ramiro também marcou para os gaúchos, em belo chute de fora da área. Já pelo lado do Vasco, Alex Telles (contra) e André balançaram as redes.

FLUMINENSE:


Lembrou 2012. Depois jogar mal e sofrer com a pressão do adversário, o Fluminense mandou para longe os quatro jogos sem vencer, derrotou o Náutico por 1 a 0 e ainda quebrou o jejum de não vencer fora de casa neste Brasileirão. Com o triunfo, o tricolor chega aos 18 pontos e assume o 11º lugar na tabela. Enquanto isso, o Náutico continua na lanterna, com apenas oito pontos somados.

Agora, os dois times dão uma parada no Campeonato Brasileiro. O Fluminense volta aos gramados na próxima quarta-feira, quando encara o Goiás, pela Copa do Brasil, no Maracanã. Já o Náutico, encara o rival Sport, no primeiro jogo entre as equipes pela Sul-Americana, terça-feira, na Ilha do Retiro.

BOTAFOGO:


Após um primeiro tempo em que os visitantes praticamente não atacaram e os mandantes não acertaram o gol, a segunda etapa foi recheada de emoções. Melhor para equipe de Oswaldo de Oliveira que aproveitou as boas oportunidades criadas, apesar do susto levado com o rápido empate da Portuguesa. Bolívar, Rafael Marques e Elias marcaram para o Alvinegro na etapa final. Luis Ricardo descontou para Lusa.
As equipes voltam a campo na competição no próximo domingo. O Glorioso terá pela frente o Atlético-PR, no Durival de Britto. Já a equipe de Guto Ferreira visita o Atlético-MG, no Independência.

LUSA DOMINA, MAS NÃO ABRE O PLACAR

Após um início com amplo domínio da Portuguesa, o Botafogo só conseguiu avançar primeira vez aos 17 minutos. Mas não conseguia produzir nada além disso. Esbarrando na forte marcação do time da casa, toda vez que tentava passar da intermediária, o Alvinegro errava passes ou não conseguia levar perigo ao gol de Lauro.

As armas utilizadas pela Lusa para tentar passar pelo goleiro Jefferson eram os chutes de longa distância, com, por exemplo, Luis Ricardo e William Arão. A equipe de Oswaldo de Oliveira o Botafogo tentava explorar os contragolpes, mas seguiu para o vestiário sem balançar a rede.

FOGÃO ACORDA E CONSOLIDA A VITÓRIA

Buscando retornar à liderança do Brasileiro, o Botafogo se lançou ao ataque. A medida surtiu efeito. Aos 20 minutos, depois de cobrança de escanteio, Bolívar aproveitou que o goleiro Lauro saiu mal e cabeceou para o gol: 1 a 0.

O gol que parecia oferecer tranquilidade ao Botafogo não pôde ser muito comemorado. Na sequência, a Portuguesa pressionou e, após uma desatenção da defesa, Luis Ricardo desviou, empatando a partida. A alegria dos donos da casa também foi instantânea. No lance seguinte, Gilberto cruzou e Rafael Marques chutou forte para as redes.

Mais compacto em campo, o Botafogo não se permitiu aos erros do meio de semana e consolidou o placar. O atacante Elias, aos 31 minutos, aproveitou boa jogada de Seedorf e marcou o terceiro do jogo. Daí até o final, coube ao Botafogo apenas administrar o resultado.


FLAMENGO:


Flamengo e São Paulo se enfrentaram na tarde deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empataram por 0 a 0. Jadson teve, nos minutos finais, a oportunidade de garantir a vitória ao Tricolor paulista e quebrar o jejum, que agora chega a 12 jogos sem triunfos no nacional, mas desperdiçou a penalidade.

O resultado deixou o Flamengo com 19 pontos, na 12ª colocação. Por sua vez, o São Paulo ficou com 11 pontos, em 19º lugar, com um jogo a menos na competição. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, às 21h50, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Tricolor paulista joga apenas no próximo domingo, diante do Fluminense, às 16h, no Morumbi, pelo Brasileirão.

O JOGO

O primeiro tempo em Brasília foi configurado pela movimentação intensa dos jogadores de Flamengo e São Paulo, apesar das poucas chances de gol criadas. Levando em consideração o estado do gramado do Estádio Mané Garrincha, o saldo antes do intervalo foi positivo.
Logo aos seis minutos, um lance curioso aconteceu. Aloísio foi lançado pela direita e a bola saiu pela linha de fundo. Mesmo assim, o atacante do São Paulo cruzou e o goleiro Felipe acabou espalmando para dentro do gol. Se a arbitragem não tivesse marcado a saída de bola, o São Paulo estaria à frente do placar por um erro do camisa 1 do Flamengo.
Aos 13 e 14 minutos, São Paulo e Flamengo, respectivamente, criaram perigo. Primeiro foi com o Tricolor paulista, com Ganso dando um ótimo passe para Osvaldo, mas o atacante acabou furando na hora da finalização. No lance seguinte, a favor do Rubro-Negro, Elias achou André Santos pela esquerda, o lateral cruzou rasteiro e Nixon quase chegou a tempo para estufar as redes.
Dois minutos depois, o Flamengo chegou novamente com perigo ao gol de Rogério Ceni, em excelente cabeçada de Nixon que exigiu grande defesa do goleiro do São Paulo. O Tricolor paulista não ficou para trás e, aos 31, por pouco não inaugurou o marcador. Aloísio finalizou e marcou o gol para o São Paulo, mas a arbitragem viu que o jogador do Tricolor colocou a mão na bola e invalidou o tento paulista. Vale lembrar que, diante da Portuguesa, Aloísio também prejudicou o São Paulo ao fazer um gol com a mão e a arbitragem também assinalar a irregularidade.
Na volta para o segundo tempo, a movimentação intensa vista na etapa inicial teve seu ritmo diminuído drasticamente. A primeira chance de gol aconteceu apenas aos 24 minutos, a favor do São Paulo. Ademílson recebeu pelo lado direito, invadiu a grande área e o goleiro Felipe defendeu com os pés. Três minutos após, o Tricolor paulista chegou novamente com perigo. Wellington deu uma caneta em Luiz Antonio mas, na hora de finalizar, chutou fraco.
Uma das melhores chances da partida aconteceu aos 34 minutos da etapa final. Ademílson driblou Chicão e ficou cara a cara com o goleiro Felipe, mas finalizou sem direção para o gol, perdendo uma grande oportunidade.
Perto do fim da partida, aos 41 minutos, o São Paulo teve um pênalti polêmico a seu favor, quando Lucas Evangelista e Luiz Antonio se chocaram dentro da grande área. Jadson assumiu a responsabilidade, mas cobrou mal e o goleiro Felipe acabou defendendo a penalidade no canto esquerdo do gol. Com todas as chances perdidas, a partida acabou terminando como começou: 0 a 0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento