Pular para o conteúdo principal

FLA PERDE E DECIDIRÁ VAGA NO MARACANÃ

Com direito a um golaço de Éverton Ribeiro, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e precisa apenas de um empate no Maracanã para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Willian abriu o placar para o time mineiro e Carlos Eduardo diminuiu para o rubro-negro. Este foi o primeiro gol do camisa 20 com a camisa do Flamengo.

Os comandados de Mano Menezes, para passaram de fase, precisam de uma vitória por 1 a 0 . O próximo confronto acontece na próxima quarta-feira, no Maracanã.

DOMÍNIO CELESTE

Enquanto o Cruzeiro entrou em campo com a base da equipe que vinha atuando, o técnico Mano Menezes realizou mudanças e o Flamengo iniciou o jogo praticamente desfigurado, com os jovens Samir, na lateral esquerda, e Fernando, no meio de campo. Talvez, a intenção do treinador rubro-negro era povoar o meio ou até mesmo liberar André Santos para ir ao ataque. Não se pode afirmar isso, mas se essa era a intenção, definitivamente não deu certo.

O primeiro tempo foi todo do Cruzeiro. Com uma equipe mais organizada em campo, o time mineiro atacava de todas as formas e pelos dois lados. Enquanto isso, o Flamengo demonstrava falta de criatividade e quase não deu trabalho ao goleiro Fábio. Prova disso é que o atacante Marcelo Moreno estava quase no meio de campo para buscar jogo.

E foi em uma jogada individual do camisa 19 que o Flamengo quase abriu o placar, quando dominou no meio, o atacante passou por dois marcadores e chutou da intermediária, carimbando a trave aos 24 minutos. Pronto, rubro-negro! A etapa inicial foi resumida neste lance. Por outro lado, o Cruzeiro cansou de perder gols. Felipe salvou em chute de Borges, Willian reclamou de pênalti de González (em lance duvidoso), mas uma hora não teve jeito. Após cruzamento de Ceará, a bola desviou na área, Felipe conseguiu fazer ótima defesa, mas não evitou o rebote, devidamente aproveitado por Willian aos 27 da primeira etapa. Cruzeiro 1 x0 Flamengo.

O gol não acordou o Rubro-Negro continuava apagado na partida e esperava um contra-ataque para buscar o gol, algo que não se configurou até o fim da primeira etapa.

ÉVERTON RIBEIRO MARCA GOLAÇO, MAS CARLOS EDUARDO DIMINUI O PLACAR

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Nos primeiros minutos, houve um indício de que Mano teria ajeitado a equipe no intervalo e o Flamengo apresentou uma melhora. Mas não passou de um indício. Em pouco tempo, o Cruzeiro voltou a tomar conta da partida.

Borges quase ampliou o placar logo aos oito minutos, mas com um leve toque Felipe jogou para fora. Na sequência, Bruno Rodrigo acertou a trave após cobrança de escanteio. O Cruzeiro seguia pressionando o Fla e acabou ampliando o placar com um golaço! Um golaço de fazer valer o ingresso! Em contra-ataque, Ricardo Goulart passou para Éverton Ribeiro, que deu um balão em Luiz Antonio na área e bateu de primeira para estufar a rede, aos 11 minutos.

A torcida do Cruzeiro voltou a ficar animada quando o técnico Marcelo Oliveira chamou o meia Júlio Baptista, que, recém-contrato, fez a sua estreia pelo time mineiro.

Em uma tentativa de mudar o final que se desenhava, Mano colocou Carlos Eduardo. E justamente o camisa 20 foi quem deu alegria aos rubro-negros. Aos 23, Dedé falhou, a bola bateu em Moreno e pegou na trave. Na volta, Carlos Eduardo bateu e fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, mais de seis meses depois de sua estreia, em 17 de fevereiro, no clássico com o Botafogo.

Após o gol, o Flamengo conseguiu melhorar e, até certo ponto, pressionar o Cruzeiro atrás do empate, mas sem sucesso.

As equipe voltam a ficar frente à frente, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Pelo Brasileiro, entram em campo novamente neste fim de semana. O Flamengo encara o Grêmio no sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Cruzeiro, terá pela frente a Ponte Preta, também no sábado, no Moisés Lucarelli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento